sexta-feira, 26 de junho de 2015

CÉU O INFERNO O QUE VC ESCOLHE PARA SUA VIDA ?????

CÉU O INFERNO O QUE VC ESCOLHE PARA SUA VIDA ?????
Jesus no evangelho de Mateus falou mais sobre inferno do que sobre o céu dado o perigo desde lugar. Inferno é o lugar que representa a ira de Deus sobre a impiedade e o pecado. Mt 25:41 o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos. Também em Mt 25:30 diz que é um lugar de pranto de ranger de dentes, istó é o lugar de maior sofrimento inimaginável onde o ser humano não é capaz de medir. Mc 9:49 lugar de sofrimento eterno onde o fogo não se apaga. Mt 10:28 não devemos temer aqueles que matam o corpo mais aquele que lança o corpo e a alma no inferno. A alma é responsável por inteligencia, vontade, sentimento e percepção. Portanto quem for lançado no inferno vai ter domínio completo de existência, ai saber que está no inferno, vai ter domínio e percepção de existência, de sofrimento e dor das oportunidades que teve. O inferno em 2Pe 2:17 diz que é um lugar de densas trevas, sofrimento inimaginável em solidão, significa que quem estiver no inferno não vai conseguir ver uns aos outros estando totalmente perdidos na escuridão, vai se ouvir urros, gritos e gemidos de lúcifer e dos bilhões de demônios mais todas as pessoas que não tinham seus nomes escritos no livro da vida Ap 20:15, e também diz em Ap21:8 (no final)a sua parte será no lago de fogo e enxofre.
Romanos 11:22 Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
Com que está a sua vida, que prática é a sua? Muitas pessoas pensam que ninguém vai para o inferno e que existe um lugar chamado “purgatório” de onde pagaremos pelos nossos erros. Acham que rezas e velas diminuirão o sofrimento , porém a palavra de Deus diz Hebreus 9:27 “Depois da Morte Segue-se o Juízo” Portanto é aqui nessa vida é que VOCÊ DECIDE se vai para o céu ou para o inferno.
O que é o Céu?
Lugar onde Deus habita, no céu vai parar a medição do tempo, simplesmente virá a eternidade.
Ap 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Ap 21:5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Ap 21:6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Ap 21:7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Isso significa, extinção total da tristeza, plenitude total da alegria, extinção total da morte, plenitude da vida, extinção total de sofrimento plenitude de glória felicidade e saúde perfeita em eternidade em eternidade, de tempos em tempos. No céu as ruas são de ouro, são de cristais.
1Co 2:9 As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Rm 8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
1Co15:19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Isso quer dizer que aqui nessa vida pode faltar muitas coisas (carro, comida, casa própria), mais no céu não vai faltar absolutamente nada pois é plenitude de vida e felicidade.
1Jo 3:2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Teremos um corpo glorificado acima da limitação da matéria, no céu não vai ter cego, aleijado ou manco. Seremos perfeitos e enfermidade nenhuma poderá nos atingir.
Esta canção faz parte do álbum Santificação da cantora Elaine Martins. COMPRE ESTE CD:http://www.mkshopping.com.br/santificac-o.html?utm_source=youtube&utm_...
YOUTUBE.COM

Hebreus 10:23 23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Meus Irmãos tem pessoas que querem parar e destruir seus sonhos e projetos, mas fiel e aquele que te prometeu para cumpri. Eu sou prova viva disso. Deus é fiel !!!!!! Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

Hebreus 10:23
23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.
Meus Irmãos tem pessoas que querem parar e destruir seus sonhos e projetos, mas fiel e aquele que te prometeu para cumpri. Eu sou prova viva disso. Deus é fiel !!!!!!
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19
Curtir · Comentar ·   · 1

GÁLATAS 2.20 -- QUEM VIVE EM MIM !!!!!!!!!

Bom dia vitoriosos em Cristo Jesus, a todos adicionados. uma sexta feira super abençoada. Deus com vcs sempre. Graça e paz !!!!!!!!
GÁLATAS 2.20 -- QUEM VIVE EM MIM !!!!!!!!!
Lemos Gálatas 2.20 e fazemos deste verso o texto áureo de nossa vida:
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gálatas 2.20)
No entanto, o que significa esta linda expressão: "já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim"?
Eu lhe convido a ler comigo alguns outros textos próximos desta mesma idéia.
1
Primeiro, ouçamos Jesus dizer:
"Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa". (João 6.57)
"Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado". (João 8.34)
"Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele". (João 14.23)
Quando lemos a história de Moisés, vemos um homem cheio de equívocos sobre si mesmo e ao mesmo tempo vemos o que uma pessoa que aprende com Deus pode vir a ser.
Na primeira vez que ficamos sabendo de Moisés, ele está matando uma pessoa, razão por que teve que fugir. Moisés era alguém que, indignado com a violência, reagia com violência. Moisés vai deixando o Espírito de Deus tomar corpo dentro do seu corpo, ao ponto de o autor bíblico dizer que ele "era homem mui manso ["paciente", na NVI], mais do que todos os homens que havia sobre a terra. (Números 12.3) O explosivo Moisés se tornou o manso Moisés, transformação que pode acontecer em todo aquele que ama a Deus e aprende com Ele.
Quando foi chamado para uma missão no Egito, que culminaria com o êxodo, Moisés achou que ele iria libertar o povo; por isto, temeu e refugou, perguntando: "Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?” (Êxodo 3.11) No entanto, quando Deus diz quem faria a libertação (Disse Deus: "Estenderei a minha mão e ferirei os egípcios com todas as maravilhas que realizarei no meio deles. Depois disso ele os deixará sair" -- Êxodo 3.20), ele aceitou a tarefa. Moisés se torna um vencedor quando sai da autossuficiência de si mesmo para a total dependência de Deus.
Lemos vários discursos de Moisés, o homem que disse que não sabia falar. Talvez não soubesse mesmo, mas aprendeu. Ele estava cheio de Deus e fala dEle com entusiasmo, como um Senhor com quem falava como quem fala ao seu amigo (Êxodo 33.11a -- "O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo").
Deus era o centro da vida de Moisés.
O centro da vida de Jesus não era Jesus; era Seu Pai. Cristo vive em nós quando o centro de nossa vida é Cristo e não nós mesmos. Se é Ele Quem importa em primeiro lugar, Ele vive em nós. Quem conhece e ouve as palavras de Jesus, mesmo aquelas mais incômodas, como o seu alimento diário, vive por causa de Jesus.
Cristo vive naquele que é seu escravo, não escravo do pecado. Podemos pensar, pensar, pensar, mas ou o pecado nos domina ou Jesus nos controla. Ou somos escravos de nós mesmos ou escravos de Jesus. A quem temos escolhido?
Cristo vive naquele que obedece às suas palavras. A comunhão com Jesus começa com o conhecimento da sua palavra, com a audição da sua palavra e com a obediência a sua palavra.
Esta é a batalha do discípulo. Queremos ouvir a Jesus, mas o nosso eu quer ouvir a nós mesmos. Tendemos a pôr os ouvidos no nosso próprio coração, mas sabemos que precisamos pôr os nossos ouvidos no coração de Jesus. É o pulsar deste coração que realmente nos faz viver felizes.
Jesus é o nosso modelo no nosso relacionamento com Deus.
2
Agora, vivamos o que o apóstolo Paulo escreveu aos romanos:
"Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor". (Romanos 14.8)
"Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim". (Romanos 7.17)
"Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim". (Romanos 7.20)
"Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". (Romanos 8.13-14)
Estes versos lançam fora todo o cinismo, como o de uma mulher que procurou um advogado.
Ela era viúva e um vizinho se aproximou dela, dizendo-se apaixonado. Prometeu que iria casar com ela e ela o colocou dentro de casa. Após a primeira noite, em que compartilharam a mesma cama, ele foi embora e disse que não queria casar mais com ela.
A vizinhança ficou sabendo que os dois tiveram um caso. Ela ficou envergonhada. Por isto, procurou o advogado, em busca de uma reparação por danos morais à sua honra. Em sua justificativa, ela disse: "Eu sou evangélica e a situação ficou muito difícil para mim na minha igreja".
Seu pecado não a incomodava. Tendo vivido uma situação desagradável, queria agora ganhar dinheiro com o seu próprio pecado.
À primeira leitura dos seus argumentos sobre o pecado, o apóstolo Paulo nos deixa à vontade. Ele admite que é um pecador. Ele reconhece que o pecado ainda o domina. Ficamos, então, à vontade. Como pecadores, estamos na companhia do apóstolo Paulo.
No entanto, o apóstolo Paulo nos deixa constrangidos. Quando pecamos, somos escravos do pecado, como disse Jesus (João 8.34). Então, precisamos morrer para o pecado. Queremos?
É constrangedor: ou pertencemos ao pecado ou pertencemos a Deus. Ou somos habitados por Deus ou somos habitados pelo pecado.
Precisamos mortificar (matar) nossos atos naturais. Alguém nos ofende, ofendemos. Alguém nos seduz, seguimos. Alguém nos magoa, magoamos. Todo mundo faz, fazemos.
É claro que não conseguimos não pecar, mas não podemos desistir de viver sem pecar.
3
Dirigindo-se aos gálatas, Paulo nos orienta:
"É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela Lei, pois “o justo viverá pela fé”". (Gálatas 3.11)
"Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito". (Gálatas 5.25)
Um dos nossos piores inimigos e o senso de justiça própria, que gera revolta quando as coisas dão errado.
Um homem teve o seu casamento destroçado. Ele dizia que fez tudo certo, mas as coisas não deram certo. Separado, durante um tempo viveu como um crente, mas não encontrou uma namorada para retomar sua vida conjugal. Então, se cansou. Ele dizia que não valia a pena ter feito as coisas certas e que não era justo ele continuar sozinho, ele que sempre foi obediente a Deus, e que agora iria resolver as coisas do seu jeito. E seguiu seu instinto vida afora.
Devemos tomar cuidado. Não somos capazes de não pecar.
Ótimo: então vamos continuar pecando, já que não conseguimos não pecar...
Não, não é isto o que a Palavra de Deus afirma. O que a Bíblia nos diz é que somos incapazes de não pecar, mas devemos mortificar nossos desejos pecaminosos, sejam quais forem.
O que a Bíblia nos diz que a fé nos capacita a não pecar, no sentido, de não desejar pecar e de evitar as situações que nos facilitem pecar.
Um dos nossos pecados é achar que podemos não pecar por nós mesmos,
Outro dos nossos pecados é achar que, como não conseguimos não pecar, então que pequemos sem culpa.
O que precisamos é nos agarrar ao desejo de viver pelo Espírito de Deus, não por nossa carne. Nossa canção deve ser: "não eu, mas tu, Senhor". É neste sentido também que pertencemos ao Senhor.
4
O mesmo Paulo orienta a Timóteo sobre a fonte de uma vida autêntica, que melhor compreendemos lendo Tiago.
"Quanto ao que lhe foi confiado, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós". (2Timóteo 1.14)
"Adúlteros -- grita Tiago contra aqueles que querem viver dois amores ao mesmo tempo, lembrando Deuteronômio 32.21a (em que Deus diz: "Provocaram-me os ciúmes com aquilo que nem deus é e irritaram-me com seus ídolos inúteis") --, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? (Tiago 4.4-5)
O conflito continua. No meu coração. Nos nossos. Sobretudo, se a decisão envolve dinheiro. As se memorizássemos o que Jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". (Mateus 6.24) Ah se prestássemos a atenção à reação de algumas pessoas a esta declaração de Jesus: "Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus". (Lucas 16.14) Os fariseus e tantos de nós somos habitados pelo dinheiro. Muitos dizemos: o que importa é dinheiro no bolso.
O Espírito Santo habita em nós, mas o pecado também habita em nós. Nosso coração é o palco de uma batalha espiritual. Nossa tarefa é escolher o lado nesta luta. Se escolhemos o Espírito Santo, ele triunfará. Se escolhemos o pecado, ele nos vencerá.
Se escolhemos o Espírito Santo, alegramos o Espírito Santo. Se, escolhemos o pecado, entristecemos o Espírito Santo habitante em nós ("Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção" -- Efésios 4.30)
O "ou, ou" é dramático. Ou alegramos ou entristecemos o Espírito Santo. Não tem meio termo, como nossas vidas parecem achar.
5
Termino com um texto paulino que é perfeitamente sinônimo de Gálatas 2.20:
"Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos um aroma de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem". (2Coríntios 2.14-15)
Na minha infância conheci um homem exemplar, como pai e como cristão. A máscara, no entanto, do irmão José (nome fictício) caiu quando meu pai conheceu um homem que era funcionário da mesma loja em que trabalhava o irmão José. Um dia a conversa entrou pelo campo da fé.
-- Você conhece o José? -- perguntou meu pai.
-- Conheço.
-- Ele também é da minha igreja.
A resposta, desagradável, foi:
-- Conheço o José. Nunca imaginei que fosse crente.
Anos mais tarde, José foi se revelando. Abandonou a família, largou a igreja e foi viver a vida que, parece, sempre quis, sem nenhum aroma de Cristo.
Não somos justificados por nós mesmos, isto é, não vencemos o pecado por nós mesmos. É impressionante como nos esquecemos disto, quando fazemos listas do que é e do que não é pecado... para os outros, quando lamentamos os pecados... dos outros, quando fazemos uma hierarquia de pecados, em que os piores são os que os outros cometem e os menos graves são os nossos.
Não pecamos? Foi Deus quem nos conduziu no itinerário da santidade. Foi o Espírito que habita em quem venceu, não a nossa carne. A carne não vence a carne. A carne perde para a carne, sempre.
O perfume que sai de nós não foi produzido por nós: foi produzido pelo Espírito Santo. A marca do nosso perfume é "Jesus Cristo".
6
Então, voltamos ao texto áureo de Paulo aos Gálatas:
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gálatas 2.20)
Se você foi "crucificado com Cristo", você morreu para si mesmo. Se morreu, você não vive mais. Você se belisca e vê que está vivo. Sim, você vive. Na verdade, não é você quem vive, é Cristo quem vive em você.
Esta vida que você vive se desenvolve no corpo, isto é, na sua vida cotidiana, na sua história. E você só vive esta história pela fé que tem em Jesus Cristo como Filho de Deus, como seu Salvador, como seu Senhor.
É crucificado com Cristo aquele que morreu para si mesmo, para que Cristo viva.
É crucificado com Cristo aquele que sabe que é amado por Jesus e recebe este amor, sabendo que vive por causa deste amor.
É crucificado com Cristo aquele que deixou na cruz o seu eu, feito de desejos e vontades.
É crucificado com Cristo aquele que deixou sua vida na cruz, para viver a vida de Jesus, possível por causa da habitação do Espírito Santo.
É crucificado com Cristo aquele que recusa o domínio do pecado sobre a sua vida.
É crucificado com Cristo aquele que tem alegria em ser habitado pelo Espírito Santo.
É crucificado com Cristo aquele que, sabendo que no seu coração se trava uma batalha espiritual, entre o Espírito Santo e o pecado, escolheu o lado do Espírito Santo.
É crucificado com Cristo aquele que fica constrangido quando peca.
É crucificado com Cristo aquele que tem prazer em dar prazer ao Espírito Santo.
É crucificado com Cristo aquele que não olha para os pecados dos outros, mas para os seus.
É crucificado com Cristo aquele que se deixa conduzir pelas mãos de Jesus para a vitória da santidade.
É crucificado com Cristo aquele em quem Cristo vive.
Cristo vive em você, se a sua fé é nele e para ele, não em você mesmo, não em alguma pessoa.
Cristo vive em você, se você é cristão em tempo integral, não em tempo parcial, quando está na igreja, quando está lendo a Bíblia
Cristo vive em você, se você aceita com a mente e com o coração que Ele morreu em seu lugar, embora você merecesse morrer e só não morreu por causa do magnífico amor de Jesus que o substituiu.
Cristo vive em você, se você matou sua autossuficiência na cruz.
Cristo vive em você, se você morreu com Ele na cruz, tendo o seu pescoço quebrado, seu topete derrubado, seu coração de pedra trocado por uma coração de carne, seu orgulho mortificado, e sua vida agora é conduzida por Jesus Cristo (cf. PIPER, John. Do Not Nullify the Grace of God. Disponível em
Cristo vive em você, se você se olha no espelho e diz "Cristo vive em mim" ou dialoga com uma pessoa e tem a coragem de se expor assim: "Cristo vive em mim".
Cristo vive em você, se é Ele toca a música que você toca. No cinema, quando um grande músico aparece tocando uma música, há um truque: o ator aparece, mas é outra pessoa que toca, uma pessoa que sabe tocar. Nós somos como estes atores: não sabemos música, mas, se formos humildes, e deixarmos o músico tocar, a melodia encantará o mundo.
***
Posso eu cantar assim? Pode você garantir assim?
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gálatas 2.20)
DEUS É FIEL !!!!!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

POMBA OU CORVO?

Bom dia amados do Pai, Deus tem o melhor desta terra para suas vidas. Deus é fiel !!!!!!
POMBA OU CORVO?
Após o dilúvio Noé procurou saber como saber como estava a terra. Então ele soltou um corvo e depois uma pomba. O corvo não voltou, pois ele se alimenta de carniça, de cadáver. A pomba não se alimenta de coisas imundas, e quando a mesma voltou com uma folha de oliveira em seu bico, Noé entendeu que as águas imundas e cadavéricas, haviam minguado. Isso está claramente registrado em (Genesis 8:6-11) “Ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela que havia feito na arca; soltou um corvo que, saindo, ia e voltava até que as águas se secaram sobre a terra. Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra; mas a pomba não achou onde pousar a planta do pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas ainda estavam sobre a face de toda a terra; Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca. Esperou ainda sete dias, e tornou a soltar a pomba fora da arca. Â tardinha a pomba voltou para ele, e eis no seu bico uma folha verde de oliveira; assim soube Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.”
Isso nos mostra claramente dois tipos de cristãos que são facilmente encontrados em todas as igrejas O CRISTÃO POMBA E O CRISTÃO CORVO.
O verdadeiro adorador extravagante não se deixa seduzir por manjares de satanás que oferece alimentos para o nosso ego. Sinto um enorme prazer em vos apresentar o cristão pomba, enquanto o cristão corvo se alimenta dessas carniças de satanás, ele não nos acrescenta absolutamente nada,porém acaba barrando nosso chamado, pois não concorda com nada do que Deus exige de nós.
Que tipo de cristão você tem sido? Do que você tem se alimentado? Você tem permitido que seu ego seja massageado? Em que você tem colocado seus olhos? Por onde seus pés têm caminhado? Não vem com essa de que onde a planta dos seus pés tocar abençoado será porque esse mesmo versículo e bem categórico, ele diz SE ATENTAMENTE OUVIR A DEUS E SEUS MANDAMENTOS OBEDECER.
O “que você sente quando ouve: “nossa você canta demais, essa igreja não tem espaço pra teu talento”,” você é bem melhor que o fulano você é quem devia estar na liderança”... Seja sincero com você mesmo assim como estou sendo e assim como Deus é, frases desse tipo te fazem bem? Se a resposta é sim, não lamento em te informar que a inveja, o orgulho e a sua altivez, te tornaram um corvo, pois o verdadeiro cristão é uma pomba. Portanto não come alimentos de cornos porem se banha no perfume que produz os frutos do Espírito Santo (Êxodo 30.34 e 35) “ Disse mais o Senhor a Moisés: Toma Especiarias aromáticas: estoraque, ônica e Gálbano, especiarias aromáticas com incenso puro; de cada uma delas tomarás peso igual; e disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista,temperado com sal,puro e santo. O sal é a palavra que nos ensina, nos consola e nos exorta. O incenso é a unção, a adoração e a oferecemos ao Senhor, o incenso é Dele. ( Exodo 30. 37 e 38) “ Ora o incenso que fareis conforme essa composição, não o fareis para vós mesmos; santo vos será para o Senhor. O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo.”
Se você é um corvo,um urubu ainda há tempo de voe voltar para o Senhor até que ele te torne pomba novamente. E se você é uma pomba pare de andar com pessoas que não te acrescentam nada e veras o Senhor te Deus colocando ao seu lado pessoas que fará com que seu ministério decole e alce vôos cada vez mais altos e não sinta falta dos entulhos que lhes será tirado.
Deus é fiel !!!!!!!

domingo, 21 de junho de 2015

A sarça ardente !!!!!!!

DEUS HOJE QUE PALESTRAR COM VOCÊ MEU IRMÃO, SEJA SENSÍVEL A VOZ DE DEUS.
A sarça ardente
1 Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro, Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus.
2 Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo.
3 "Que impressionante!", pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto."
4 O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés!"
"Eis-me aqui", respondeu ele.

Pensamentos Para A Vitória !!!!!!!!

BOM DIA LINDOS SEJA ABENÇOADO E VITORIOSO, DEUS COM VCS SEMPRE. GRAÇA E PAZ !!!!!!!!!!
DEUS SEMPRE TEM O MELHOR PARA AS NOSSAS VIDAS.
Pensamentos Para A Vitória !!!!!!!!
1.Pense da forma como Deus pensa. (1 Coríntios 2:9), O que ninguém viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam.
2.Desenvolva uma visão de Vitória. (Isaias 43:19) Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão.
3.Tenha um plano.(Provérbios 16:3). Peça a Deus que ele abençoe seus planos e eles darão certo.
4.Declare o que você busca.(Isaias 45:21).Falem logo e apresentem suas razões, consultem uns aos outros, se quiserem.
5.Permaneça forte mesmo nas adversidades. (Efésios 6:13) Por isso peguem agora a armadura que Deus lhe dá. Assim quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
6.Esteja sempre alegre. (Neemias 8:10) Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus, portanto, não fiquem tristes.
7.Você foi escolhido. (Jeremias 1:5) Antes do seu nascimento, quanto você ainda estava no ventre da sua mãe.
8.Conquiste a vitória. (Filipenses 3:13-14) É claro , irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está a minha frente. Corro direto para a linha de chegada, a fim de conseguir o prêmio da vitória.
9.Tenha a atitude de gratidão.(Efésios 4:29) Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam.
10.Supere os obstáculos. (I Coríntios 16:9) Pois encontrei aqui ótimas oportunidades para um grande e proveitoso trabalho.
11.Declare bênçãos.(Números 6:24-26) Que o SENHOR os abençoe e os guarde, que o SENHOR os trate com bondade e misericórdia. que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.
12.Desenvolva a mentalidade de recuperação. (Joel 2:25-26) Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos destruíram as colheitas.
13.Mantenha o foco no futuro. (Hebreus 10:35). Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa.
14.Alimente sua fé.(1 João 5:4). Porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos vitória sobre o mundo.
15.Viva para caridade.(Lucas 6:38). Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos.
16. Viva pelo Espírito Santo. (Gálatas 5:16).Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
17.Libere o passado (Filipenses 3:13-14) É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço tudo aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória.
18.Filtre seus pensamentos (Salmos 101:4) Afastarei de mim pensamentos desonestos e não terei nada a ver com a maldade.
19.Fique firme. (Êxodo, 14:13)Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje.
20.Harmonize sua vida. (Sabedoria de Salomão 1:6) A Sabedoria é um espírito que ama a humanidade e ela não perdoa a pessoa que diz blasfêmias. Pois Deus vê os sentimentos mais íntimos de todos, ele conhece bem o que as pessoas pensam.
21. Espere bênçãos. (Salmos 84:12) o SENHOR Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom.
22.Perdoe dores passadas. (Efésios 4:31-32). Abandonem toda a amargura, todo ódio e toda raiva. Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo , perdoou vocês.
23.Cuide de sua imagem. (Provérbios 23:7). Não se mate de trabalhar, tentando ficar rico, nem pense demais nisso.
24.Evite coisas más. (Tiago 3:16-17) Pois onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más. A sabedoria que vem do céu ;e antes de tudo pura , e é também pacífica, bondosa e amigável.
25.Descanse e aguarde (Habacuque 2:3). Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo, portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato.
26.Espere o melhor de Deus. (Isaias 40:31). Mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.
27. Seja você mesmo (Efésios 2:10) Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Jesus Cristo, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.
28. Deixe Deus ser sua defesa. (Hebreus 10:30). O SENHOR julgará o seu povo.
29.Seja vigilante. (Provérbios 4:23). Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.
30.Louve a Deus. (Salmos 44:7-8) não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória, pois foste tu que me livras-te dos nossos inimigos e venceste aqueles que nos odeiam. Nós te louvaremos o dia todo; nós te somos gratos para sempre.
DEUS É FIEL !!!!!!!

Cristão – uma vida diferenciada !!!!!!!!!!!

BOM DIA AMIGOS E IRMÃOS, QUERO LIBERAR UMA PALAVRA DE VITÓRIA PARA SUA VIDA. QUE SEU DOMINGO SEJA HIPER ABENÇOADO E UM COMEÇO DE SEMANA CHEIO DE VITÓRIA E BENÇÃOS DE CRISTO. DEUS COM VCS SEMPRE. GRAÇA E PAZ !!!!!!
pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês'.
Deuteronômio 20:4
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Efésios 6:13
.Tenha a atitude de gratidão.(Efésios 4:29) Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam.
Cristão – uma vida diferenciada !!!!!!!!!!!
Aqueles que desejam servir bem ao Senhor Jesus e se constituir numa bênção para si, sua família, cidade, estado e nação, precisam encarar tudo com zelo e responsabilidade. Jesus chama seus seguidores de sal, luz, testemunhas, filhos, amigos, servos, obreiros, etc. Tudo isso mostra qual deve ser a postura daqueles que fizeram compromisso de servir a Deus.
O apóstolo Paulo chama as pessoas que fazem parte da Igreja de carta, ministro, apóstolo, evangelista, soldado, atleta, pastor, mestre, etc.“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4:11-12).
Quem professa o nome de Jesus precisa manter-se em santidade: “Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade” (2 Tm 2:19). Deve haver um diferenciador de postura, princípios e prática de vida: Romanos 6:19 “Falo como ser humano, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes os membros do vosso corpo como escravos da impureza e do mal cada vez maior, assim também apresentai agora os membros do vosso corpo como escravos da justiça para santificação“.
O poder de influência de um cristão, seja direta ou indiretamente, poderá ser grande através do ensino, testemunho e bom exemplo! “tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem” (1 Pedro 2:12). Paulo disse que os cristãos devem exalar “o bom cheiro de Cristo” 2 Co 2.15 “porque para Deus somos o bom aroma de Cristo, tanto entre os que estão sendo salvos como entre os que estão perecendo”.
Quando deixamos de cumprir nosso propósito não há mais razão de permanecer ocupando espaço: uma lâmpada quando deixa de produzir a luz deve ser substituída; um atleta quando deixa de cumprir seus objetivos é substituído; o sal que se torna insípido para nada mais presta, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. Seja um cristão autêntico.
DEUS É FIEL !!!!!!
Curtir · Comentar · 

sábado, 20 de junho de 2015

https://www.youtube.com/watch?v=QHZXZHgORB0

A borboleta e a flor !!!!!!!!!!!!!!

BOM DIA LINDOS, A TODOS ADICIONADOS DEUS COM VCS SEMPRE. GRAÇA E PAZ !!!!!!!
Ele sempre terá o melhor para as nossas vidas, Deus é fiel !!!!
A borboleta e a flor
Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado.
Daí pensou:
Também, com tanta gente para atender...
E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores...
E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.
O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie.
Tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanhã!
Não despreze aquilo que Deus colocou em suas mãos, Ele sabe o que tem de melhor para sua vida.
DEUS É FIEL !!!!!!
Aline Barros no "Acústico 93" de Outubro de 2014. Programa de música AO VIVO da rádio 93 FM (RJ)...
YOUTUBE.COM
https://www.youtube.com/watch?v=aeAYhBruAF4

Ataque em Ziclague: Lições da reação da Davi

Bom dia Lindos de Cristo, as provas vem para aprimorar a nossa Fé em Jesus Cristo. Deus sempre terá o melhor para nossas vidas.
DEUS É FIEL !!!!!!!
Ataque em Ziclague: Lições da reação da Davi
Hoje nós veremos principalmente o capítulo 30 de 1 Samuel. Como introdução, Davi e seus homens, para evitar a perseguição de Saul, foram até Aquis, o rei dos Filisteus, que os aceitou e lhes deu a cidade de Ziclague. No capítulo 29 de 1 Samuel nós encontramos os filisteus reunindo todos os seus exércitos em Jizreel para lutar contra Israel. Foi esta luta que custou para Saul e Jônatas suas vidas. A fim de evitar qualquer conspiração por Davi e seus homens, os Filisteus negaram-lhes que fossem parte de seu exército e enviaram-nos de volta para Ziclague. 1 Samuel 30:1-6 nos conta o que eles encontraram lá:
1 Samuel 30:1-6
“Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita. E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; Todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.”
Muitos de nós podem se identificar com a situação descrita em 1 Samuel. Nós não habitamos em Ziclague nem vivemos nos tempos de Saul e Davi. Mas nós podemos ter alguma coisa em comum com Davi e seus homens: o inimigo pode invadir nosso território, no momento em que nós estivermos fora ou “dormindo”, e ele pode nos roubar coisas muito valiosas para nós. O que quer que isto possa ser no final pode ser traduzido em desapontamento, perda de esperanças e de orientação, perda de visão e de entusiasmo. Os irmãos acreditam em mim: se o demônio não furta a sua esperança e entusiasmo ELE É DERROTADO. Ele não objetiva simplesmente furtar alguma coisa de você. Seu propósito final é furtar a sua esperança, seu entusiasmo, seu CORAÇÃO. O objetivo do demônio é o seu coração e a sua esperança, porque ele sabe que somente os corações esperançosos são corações vivos. Nosso problema não é que não vejam Deus. Nós o vemos. O problema é que nós também vemos o demônio. O problema é que nós esperávamos que nossa Ziclague (seja ela qual for) nunca seria furtada. Nós esperávamos que Deus, de alguma forma, protegesse-nos de qualquer destruição. Mas as coisas podem ter sido diferentes. Coisas as quais nós nunca esperávamos podem ter acontecido em nossas vidas, e de repente descobrimos que coisas ruins também podem acontecer a pessoas boas. As “cidades” das pessoas boas pode ser invadida pelo inimigo de nossas almas. Para encarar essas flechadas, muitos de nós escolhemos anestesiar os nossos corações de forma que não se sinta dor mais, e executamos aquilo que nós chamamos de “estrada da fé”. Pode ser uma estrada cheia de serviço e trabalhos, SEM contudo o entusiasmo e o calor que nosso relacionamento com Deus costumava ter. Muitos de nós nos sentimos Ok com esta situação e negamos admitir que há coisas que se perderam e necessitam de ser recuperadas. Muitos se sentem Ok somente para sobreviver, sem esperança nem sonhos, em vez de buscar novamente o relacionamento vivo que eles tinham com Deus. Eu descobri que Deus pode nos deixar neste estágio até que nós decidamos o que nós queremos para mudar. Até que nós não mais nos comprometamos com a derrota ou nós aceitemos e escondamos a perda, mas nós tomamos a decisão para buscar e recuperar tudo que nos foi furtado. Deixe-me lembrá-lo de que o que foi roubado é principalmente a esperança, o entusiasmo, o coração. Uma vez que nós tomamos esta decisão, Deus imediatamente se torna muito próximo de nós. Ele está sempre muito perto. Ele NÃO é a variável. Somos nós as variáveis. A mensagem de hoje não é que não haverá furto algum. Eu não pretendo dar-lhe 10 passos que assegurarão que o demônio nunca tocará você. Eu não as tenho! Assim como há um ladrão haverá furto! MAS nós podemos superar isso. A mensagem hoje é atacar para recuperar tudo que o inimigo roubou de nós: entusiasmo, fé, esperança, alegria e outras coisas. Nós podemos chorar o quanto quisermos. Nós podemos ver que a vida é dura. E ela é! Contudo, conforme Davi e seus homens fizeram, nós temos que tomar uma decisão: ou nós choraremos as perdas, escondendo provavelmente nossa frustração por anestesia, apatia e atividade religiosa, ou nós negaremos nos comprometer, nós nos encorajaremos no Senhor, como fez Davi, e nós nos enfrentaremos para recuperar tudo. Esta é verdadeiramente uma decisão crítica, uma decisão de vida ou morte espiritual. Ou nós viveremos espiritualmente feridos, ou como heróis espirituais. O que eu quero enfaticamente dizer hoje é que se você está machucado, seu ferimento não será curado pela aceitação da derrota e a perda e o esquecimento da amizade viva que você costumava ter com Deus com a falsa ideia de que “é impossível ter sucesso novamente”. Os ferimentos serão curados somente se você parar de chorar e, em vez disso, resistir para recuperar tudo e retornar pelo menos até onde você costumava estar! Deus não mudou meu irmão. Ele é exatamente o mesmo Deus como quando você o encontrou primeiro. Nós podemos ser feridos, mas nós não encontraremos cura na resignação, senão no "encorajamento de nós mesmos no Senhor" e resistindo para recuperar tudo. Não é com trabalhos religiosos que muitos costumam cobrir o vazio de seu relacionamento verdadeiro com Deus. Você quer encontrar o nível de seu relacionamento com Deus? Não olhe para suas atividades! Elas mostrarão resultados destorcidos! Em vez disso imagine-se sem nenhuma atividade. Você poderia viver com Deus sem nenhuma atividade ou é a sua fé uma “atividade mantida”? O seu relacionamento com Deus é pelo menos tão vivo como costumava ser quando você acreditava primeiro? Novamente negue usar trabalhos e lógica para esconder a verdade! Você necessita da verdade! Paulo nos pede para examinarmo-nos se nós estamos na fé! Você não necessita de chorar por qualquer perda que você possa ter. Em vez disso, o que você necessita de fazer é resistir e se encorajar no Senhor. Resista e você recuperará tudo. Isso é o que Davi escolheu fazer:
1 Samuel 30:6-8, 18
“E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; Todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus. E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi. Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. Assim salvou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas".
As pessoas estavam chorando. Davi também fez o mesmo. Ninguém reage à dor com alegria. A dor é dor e pode trazer lágrimas. Contudo, depois do primeiro choque houve duas reações. Todos os outros continuaram a chorar e eles ficaram com raiva de Davi (de forma similar, muitos ficando nervosos por sua dor, jogam pedras contra o estado, os ministros, as pessoas, Deus, e geralmente todos consideram-nos como responsáveis por aquilo que lhes foi roubado), mas Davi tomou-se de coragem no Senhor e perguntou-lhe o que fazer. O Senhor então deu-lhe a segurança de que se ele perseguisse os Amalequitas ele recuperaria tudo.
Para fazer um resumo do que aconteceu em Ziclague:
Embora houvesse um furto, havia uma forma de recuperar tudo.
Deus não obstruiu o furto.
Deus também não disse a Davi o que fazer antes que ele parasse de chorar e se virasse a Ele para perguntar-lhe.
Muitos de nós gastamos os nossos dias, meses e até anos com a pergunta “por que, Deus?” Mas toda vez que esta questão vai mais além do que uma expressão genuína do coração, como fez Jó, então ela não conduz a lugar algum. Minha resposta pessoal para as frustrações da vida é que TODAS as coisas contribuem juntas para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28)! TODAS, tanto aquelas que pensamos como más como aquelas que pensamos como boas. Sua vida NÃO está nas mãos do demônio, mas nas mãos de Deus. Mesmo que o demônio tenha ferido você há uma forma de se recuperar! A questão, meu irmão, não é “por que, Deus"? A questão crítica é que se você resistir, se encorajará no Senhor, não aceitará o compromisso com a perda e não aceitará nada menos em seu relacionamento com Deus do que pelo menos o que você costumava ter. Se você faz isto, se você resistir, então eu sei 100% do que vai acontecer: você recuperará tudo. Isso é o que acontece também com Davi e seus homens. Deus não mudou. Lembre-se dos doces tempos que você tinha com Ele antes que Ziclague fosse invadida. Ele é o mesmo. Você pode ter o mesmo relacionamento com Ele. Agora. Não é uma questão de recuperação eventual. A recuperação pode ser instantânea. Se você somente toma a decisão para não comprometer e porque você não pode mais viver com menos esperança, fé e entusiasmo do que aquilo que você costumava ter. A situação se reverterá exatamente nesse momento. Davi e seus homens viram a situação se reverter no momento em que eles decidiram não aceitar uma Ziclague invadida, com o inimigo tendo suas famílias, coisas, esperanças, sonhos e entusiasmo furtados, mas eles queriam uma Ziclague como ela costumava ser, um coração com a esperança, fé e entusiasmo que ela uma vez teve. E exatamente nesse momento o inimigo perdeu a batalha. Porque nesse momento eles pararam de chorar e começaram a lutar. E pela luta, eles recuperaram TUDO.