quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bom dia lindos de Cristo, Deus no controle de tudo. Tenha uma Quarta Feira super abençoada com Cristo. Deus é fiel !!!!!!!!!!
Eu hoje fiz um pedido pra Deus!
Senhor cuida de mim,da minha Família,de todos que eu amo,cuida tbm Senhor dessa pessoa que está lendo essa mensagem,sim de vc mesmo que parou pra ler essa mensagem,assim como eu eu sei que vc esta passando por lutas,por provas e por muitas tribulações!
Então Deus manda eu te dizer:
Vai passar! Eu tenho visto suas lutas e eis que vou secar todas as suas lágrimas,porque filho meu não fica desamparado e no tempo certo eu vou agir!Vou abrir todas as portas,restituir tudo o que te roubaram, vou fazer uma reviravolta tão grande na sua vida que ninguém irá entender,mas vc filho(a) meu vai ser Honrado(a)você não será mais envergonhado porque eu te mostrarei toda a minha Glória e te darei a Vitória!
Então tome posse dessa palavra e Creia porque Deus vai entrar com providência na minha e na sua Vida
Amém

Deus que pode mudar a sua História !!!!!!!!!!!

Bom dia Deus tem o melhor desta terra para as nossas vidas. Deus é fiel !!!!!!!!!!!
Deus que pode mudar a sua História !!!!!!!!!!!
Acredite, Deus pode mudar sua história!!
Todos nós temos a capacidade de estragar coisas, como por exemplo:
Nossas casas, deixando sujeira, arranhões, rachaduras;
Nossos carros, manchando o tapete, rasgando os assentos, e deixando os para-lamas amassados.
Da mesma forma, também somos passiveis a estragar vidas e até mesmo estragar nossa própria vida, veja bem:
Estragamos nossos relacionamentos deixando um rastro de dor e conflito atrás de nós;
Estragamos nossas igrejas com o intuito de encontrar a nossa vontade de forma mais atraente e não a de encontrar as glórias do reino de Deus, causando assim divisões;
Estragamos nosso corpo, com drogas, bebidas, falta de exercício, descuido com alimentação;
Você já reparou, que a Bíblia, contém diversas histórias, onde pessoas escolhidas por Deus, fizeram escolhas erradas ou equivocadas? E ainda assim pensamos que a Bíblia traz a história dessas pessoas, no entanto a história que o livro sagrado traz é a história de um Deus amoroso e justo que tem a intenção de salvar o ser humano de seu próprio pecado e dar a ele uma nova chance de vida.
Veja por exemplo, o caso de Abraão, em Gênesis 15, Deus realiza uma grande aliança com ele, onde afirma que Abraão vai ser pai de muitas nações, e numerosa irá ser a sua descendência. O que Abraão faz? Contrariando a aliança com Deus, se relaciona com sua serva Hagar a qual tem um filho, esta por sua vez, vendo-se maltratada por Sara, esposa de Abraão, se ver forçada a fugir para o deserto. Veja que confusão! Talvez você pense “Já que destruiu tudo o que Deus estava disposto a fazer para a vida dele, bem como a quebra da aliança, Abraão deveria perder a benção ”
Acredite, Deus pode mudar sua história!!
Mas isso não é o que a Bíblia relata, pois percebemos em Gênesis 17, que Deus vem a Abraão novamente e repete suas promessas de aliança, desta vez acrescentando que esta aliança é uma aliança eterna. Por quê? Porque Deus quer que Abraão saiba que a aliança não se baseia na fidelidade do homem, mas na DELE. Abraão finalmente encontrou o verdadeiro significado e importância desta aliança a qual Deus fez com ele, pois mesmo tendo errado ( assim como nós diariamente erramos, mesmo Deus dando bênçãos que nós não merecemos), ele ainda assim a experimentar a graça e amor do Pai. O que significa isso? Significa segurança! Isso significa esperança! Isso significa um futuro! Não, isso não significa que você pode viver de qualquer maneira porque isso é uma violação terrível da graça que lhe foi dado.
Jovem, Deus que restaurar sua vida, lembre-se mesmo que as pessoas não acredite em você, ou até mesmo você duvida de suas próprias forças, Deus acredita e assim como fez com Abraão, Ele pode mudar sua história.
Fique firme e não pare diantes das dificuldades Deus ira te honra. Deus é fiel !!!!!!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bom dia príncipes e princesas de Cristo, nesta manha o bom Deus tenha complacência das nossas vidas e nos determina as nossas vitorias com Cristo. Deus é fiel !!!!!!!!!
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.
Isaías 54:17
Deus te escolheu para vencer, não deixe as lutas enfraquecerem a sua fé, creia no Deus que tudo faz e tudo pode fazer.
A toda família Ceva, e todos os batizados nas águas Deus os abençoe muito. Vcs são mais que vencedores, Graça e paz !!!!
"O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.
Deus é fiel !!!!!!!!

O Leão e o Rato !!!!!!

 O Leão e o Rato

Certo dia, estava um Leão a dormir a sesta quando um ratinho começou a correr por cima dele. O Leão acordou, pôs-lhe a pata em cima, abriu a bocarra e preparou-se para o engolir.

- Perdoa-me! - gritou o ratinho - Perdoa-me desta vez e eu nunca o esquecerei. Quem sabe se um dia não precisarás de mim?

O Leão ficou tão divertido com esta ideia que levantou a pata e o deixou partir.

Dias depois o Leão caiu numa armadilha. Como os caçadores o queriam oferecer vivo ao Rei, amarraram-no a uma árvore e partiram à procura de um meio para o transportarem.

Nisto, apareceu o ratinho. Vendo a triste situação em que o Leão se encontrava, roeu as cordas que o prendiam.

E foi assim que um ratinho pequenino salvou o Rei dos Animais.

Moral da história: Não devemos subestimar os outros.

sábado, 10 de outubro de 2015

O Deus das causas impossíveis !!!!!!!!!!! Êxodo 14

Bom dia povo de Deus, lutar sim desistir já mais. Deus é fiel !!!!!!
O Deus das causas impossíveis !!!!!!!!!!!
Êxodo 14
O NOSSO DEUS É O DEUS
DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS!
Este texto nos mostra o nosso Deus dando uma reviravolta numa causa perdida, agindo simultaneamente em 3 ÁREAS:
1. REPREENDENDO A INÉRCIA DO SEU POVO – vs 15.
Às vezes, o problema é tão grande que ficamos como que paralisados, sem ação, inertes. Neste momento, Deus nos dá um chacoalhão, um tratamento de choque, pois, sempre há uma parte da solução que cabe a nós, e a nossa parte Deus nunca faz.
A parte que cabia ao povo naquele momento era marchar:
- Diga ao povo que marche, disse Deus!
Para onde? Rumo à promessa, pela fé.
Mexa-se, povo de Deus! Saia da inércia!
2. ORIENTANDO E CAPACITANDO A LIDERANÇA – vs 16.
Vemos com freqüencia, em toda a Bíblia, Deus orientando e capacitando homens e mulheres para conduzir Seu povo à vitória.
O povo de Deus deve obediência e submissão aos seus líderes (Hebreus 13.17). Muitas vezes o crente deixa de ser abençoado por causa da sua rebeldia e de uma íntima decisão de desprezar os conselhos dos seus pastores.
É claro é preciso ser cauteloso, pois há muitos falsos líderes. Mas, graças à Deus, há também os líderes honestos e sinceros. Verdadeiros homens e mulheres de Deus, que estão consumindo suas vidas em favor das ovelhas. Afaste-se dos safados, mas submeta-se aos líderes que Deus verdadeiramente tem levantado, orientado e capacitado para te conduzir à vitória.
3. ABRINDO PORTAS E PROTEGENDO A RETAGUARDA – vs 17ss.
Pelo poder de Deus, o mar se abriu e os egípcios fizeram a loucura de entrar nele, pagando com a própria vida por isso. Quando Deus abre uma porta, não adianta o inimigo tentar entrar por ela também para nos ferir pelas costas, pois ela foi aberta para nós, e o próprio Deus se encarrega de proteger a nossa retaguarda, para que não sejamos vítimas de golpes traiçoeiros.
Entremos com confiança nas portas que o nosso Deus abre.
Conclusão:
Há uma causa difícil ou impossível em sua vida? Não há o que temer. Orientado por Deus através de Sua liderança, o povo de Deus tem apenas que sair da inércia e marchar pela fé os caminhos que Deus está abrindo à sua frente.

OS DEZ "NUNCA " DE UM PASTOR !!!!!!!!

Bom dia mais que vencedores, Deus é fiel !!!!!!!!
OS DEZ "NUNCA " DE UM PASTOR
Os dez "nunca" do pastor: como perceber e evitar erros na hora de pastorear
1- NUNCA "PESQUE EM AQUÁRIO DOS OUTROS"
Tenho visto muitos pastores "pescando em aquários", convidando membros de outras comunidades para se tornarem membros de sua igreja.
Eticamente isso é um grande erro, pois além de causar problemas de relacionamentos com seus colegas pastores, produzirá questões de relacionamento também entre as igrejas. Por outro lado, a Palavra de Deus nos adverte a não abandonar nossa congregação (Hebreus 10:25), e quando você convida alguém para fazer isso e se filiar á sua igreja, estará indo contra a bíblia. Cuidado! Será que não há outras pessoas mais necessitadas do que os irmãos de outras igrejas para você convidar?
2- NUNCA TOME PARTIDO NUMA QUESTÃO SEM OUVIR OS DOIS LADOS
Esse é um problema delicado, lamentavelmente tenho visto pastores se enredando em questões ministeriais, porque, ao ouvirem uma facção da igreja que apresente uma causa, já tomam logo partido em defesa deste lado, sem ouvir o outro. Isso infelizmente pode trazer injustiças e problemas de relacionamento. Entretanto, julgue a luz da Bíblia, ouça os dois lados, ore e dependa do Espírito Santo, para direcionar a questão.
3- NUNCA DEIXE DE PREGAR A PALAVRA DE DEUS COM MEDO DE OFENDER AS PESSOAS
Alguns companheiros não falam sobre determinados assuntos com medo de ofender as pessoas. Isso é pecado! Há pastores que não falam sobre dízimo e ofertas, com medo de o povo sair da igreja. Pessoalmente, eu prefiro que os avarentos saiam da igreja, por eles não terem parte no reino de Deus. (Efésios 5.5.). Sempre se pergunte: "Devo agradar a Deus ou aos Homens?"
4- NUNCA USE O PÚLPITO PARA ATACAR PESSOAS OU DESCARREGAR SUAS ANSIEDADES E PREOCUPAÇÕES PESSOAIS
O púlpito da igreja é um lugar especial e reservado para a pregação e ensino da Palavra de Deus. O uso do púlpito para "indiretinhas" e "piadinhas", para uso pessoal, também é pecado. Quantos saem da igreja frustrados e magoados por notar que uma conversa com o pastor ou alguém do corpo ministerial virou o tema do sermão da noite de domingo? Isto ocorre, principalmente entre os imaturo, novos convertidos.
5- NUNCA PEÇA DINHEIRO EMPRESTADO
"O que toma emprestado é servo do que empresta" (Pv. 22.7). O pastor estar com sua mente livre de preocupações. É terrível pregar com ansiedade, sabendo que naquela semana há uma conta para pagar.
Alguns pegam dinheiro da igreja com a ideia de que depois vão repor. Pastor, nunca faça tal coisa! Isso abre uma brecha para os ataques do inimigo, que poderá usar uma situação como essa para destruir seu ministério. O diabo é experto nisso, ele pode usar uma situação de envolvimento financeiro para acusar o pastor e deixa-lo sem autoridade espiritual. Cuidado! "Nunca dê o passo maior do que as pernas"
6- NUNCA SUBESTIME O MINISTÉRIO ANTERIOR AO SEU
Existem alguns pastores que, ao assumirem a liderança de uma igreja, tem a tendência de mudar tudo. Desrespeitam o ministério anterior da igreja. Sempre jogam a culpa nos antecessores, falando mal da administração, da visão, do jeito de trabalhar do outro, etc. Lembre-se de que um dia também poderá ser substituído e que o que está fazendo agora, poderá ser melhorado pelo seus sucessores. Perfeição, só no céu!
7- NUNCA MANUSEIE FINANÇAS DA IGREJA
O pastor nunca deve tocar nas finanças da igreja. Deixe que o tesoureiro cuide disso e que a comissão de exame de contas sempre apresente o relatório. Nesse delicado assunto, o pastor nunca deve legislar em causa própria. Você poderá compartilhar com a diretoria da igreja suas necessidades ou dificuldades financeiras, mas deixe que eles tomem as decisões sobre seu salário e benefícios.
8- NUNCA FAÇA CAMPANHAS PARA ARRUMAR CASAMENTO
Há muitas pessoas que não respeitam a situação do solteiro e ficam pressionando para que ele arrume um casamento. Já ouvi de alguns casamentos frustrados, "arranjados" por pastores. O pastor deve saber que Deus o cobrará se isso acontecer. Saiba que Deus tem a pessoa certa, na hora certa, se esta for a vontade Dele, e não a sua.
9- NUNCA SE ESQUEÇA DE SUA FAMÍLIA
A primeira prioridade do ministro é a sua própria família, que inclui esposa e filhos. O apóstolo Paulo diz que o pastor "deve governar a sua casa criando seus filhos sob disciplina, com todo respeito" (I Tm. 3.4). No versículo seguinte, inclusive, o escritor diz que aquele que não governar sua casa está desqualificado para o ministério.
Quantos infelizmente querem ensinar e pregar para a igreja e não podem, até fazem, mas será que dá certo? Alguém o obedece? Como isso pode acontecer se os de sua casa não estão nem aí? E vice e versa.
10- NUNCA SE ISOLE NO MINISTÉRIO
É muito importante ter amigos para compartilhar as lutas e tribulações. Tenho visto líderes caírem em pecado por serem muitos independentes. A bíblia diz "Levai as cargas uns dos outros" (Gl. 6.2). Como pastores e líderes, precisamos de companheiros com quem possamos abrir nossos corações, orarmos juntos, exortarmo-nos e edificarmo-nos mutuamente. Pastor busque alguém que você sabe que leva Deus a sério e o convide para ser seu companheiro!

Armas Fundamentais para o Cristão !!!!!!

Bom dia lindos adicionados, Deus com vcs sempre. Graça e paz !!!!!!!!!
Armas Fundamentais para o Cristão
(II Corintios 10.4) pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;
1a. FÉ
2a. ORAÇÃO
3a. PALAVRA
Fé comum aos que creem – (Marcos 16.17) E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Fé como dom do espírito – (I corintios 12.9) a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
Fé para salvação – (Efésios 2.8) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Fé firme fundamento – (Hebreus 11.1) Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Fé que vence o mundo – (I joão 5.4) porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
1a. FÉ:
“Escudo cristão” (Efésios 6.16) tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
a. Dúvida
* “Amaldiçoa teu Deus”(Jó 2.9) Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.
b. Fé e confiança no seu redentor
* “Eu sei que o meu redentor vive”(Jó 19.25) Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
2a. ORAÇÃO:
* “Muito pode a súplica do justo” (Tiago 5.16) Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
a. “Não te engane o teu Deus”(II Reis 19.10) Assim falareis a Ezequias, rei de Judá: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.
b. “Vitória de Ezequias através da oração”(II Reis 19.15) E Ezequias orou perante o Senhor, dizendo: Ó Senhor Deus de Israel, que estás assentado sobre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste o céu e a terra.
3a. PALAVRA:
* “Espada do crente” (Hebreus 4.12) Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
(Efésios 6.17) Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
“Vitória de Jesus sobre Satanás no deserto através da palavra”
(Mateus 4.10) Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A Parábola das Bodas !!!!!!!!

Bom dia lindos adicionados, tenho um recado de Deus para as nossas vidas. Cuidado a onde vcs estão cultuando a Deus, nem tudo que brilha e ouro ????
A Parábola das Bodas !!!!!!!!
"O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; e estes não quiseram vir."
Mateus 22:1,2
Na parábola das bodas, o rei é nosso amado Deus, que celebra as bodas de seu Filho Jesus Cristo.
Aqui temos, figurada, a grande festa das bodas quando Jesus Cristo se reunirá com sua igreja no reino dos céus.
O convite às bodas foi primeiramente feito ao povo de Deus, a nação de Israel, os judeus, mas esses maltrataram os mensageiros e a muitos também mataram, inclusive entregaram o Messias à morte na cruz, não crendo que fosse o enviado de Deus tão esperado por eles.
"Então o rei diz aos servos: As bodas, na
verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Ide pois às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados." Mateus 22:8,9,10
Então o Senhor nosso Deus estendeu o convite a outros povos que não faziam parte de seu povo Israel, e este convite é feito até hoje a todas as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e creem em seu Filho Jesus Cristo o Salvador, para que façam parte do reino dos céus.
"E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com vestido de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo vestido nupcial? E ele emudeceu.
Disse então o rei aos seus servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores: ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 11-14
As vestes nupciais aqui, são espirituais, visto que carne e sangue não herdam o reino dos céus, e se elas não eram apropriadas sabemos que é porque a pessoa não se preparou para as bodas, assim como na parábola das dez virgens haviam cinco que não se prepararam, aqui também estava um que não se preparou, não se revestiu de Cristo.
Efésios 4:1 a 24 diz:
"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os
outros gentios, na vaidade de sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados
da vida de Deus pela ignorância que há neles,
pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento,
se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas
concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo
Deus é criado em verdadeira justiça e santidade."
As vestes inadequadas são aqueles que estão sem vestes de salvação, estão vestidos de espírito judaizante - A LEI - Hoje eles estão aí, dizimistas, guardadores de sábados, etc...
Os convidados eram os judeus e os de fora são os gentios - todos os que não são judeus - os do mundo...
Essa festa tem o significado do chamado de Deus para a salvação, recebendo o Filho como Salvador, passamos a ser morada do Espírito Santo, e a presença Dele em nossa vida trará uma mudança, pois onde o Espírito de Deus habita naturalmente a santidade se fará presente, pois Deus é santo.
Todo aquele que tem o Espírito Santo é porque nasceu de novo.
Pelo Espírito é transformado dia após dia. O nascer de novo é real e, o Espírito Santo é o penhor da nossa salvação. Vestes de salvação é ter o Espírito Santo e estar vivendo pela graça de Deus, pelo Espírito, em verdade.