quarta-feira, 31 de julho de 2013

Abatidos, Mas Jamais Destruídos !!!!!!
Texto: 2 Corintios 4:8-9


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos.”
II Cor. 4: 8 – 9.

A vida da gente é repleta de emoções e fortes emoções. Vivemos momentos de grande intensidade e conflitos, momentos de contrastes, às vezes, perplexos, mas, às vezes com profunda naturalidade.
Vivemos momentos de alegria, mas, também de tristeza. Momentos de riso, mas, também de choro. Momentos de conquistas e momentos de perdas. Momentos de cura e momentos de dor. Alto e baixo, forte e fraco, profundo e raso, grande e pequeno, intenso e suave, a vida nos envolve em emoções que nos faz nos sentir gente, bem humano, vivo - é a força da vida de Deus na vida da gente. A vida é um evento inexplicável!

Nos momentos em que somos assaltados na alma pelas tribulações, somos tentados a pensar que Deus se esqueceu da gente, que Ele nos abandonou, nos deixou a própria sorte e de que Ele não se importa conosco.
Mas o Senhor toma a boca do profeta para soltar o grito desesperado aos corações solitários para dizer-lhes: “Eu jamais esqueço dos meus filhos.” – “Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se do filho que cria, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti.” - Isaias 49: 14 e 15. Aleluia!!!

Saiba disto: “Deus jamais esquece de você.” Deus jamais esquece se de mim. Deus jamais se esquece da gente. Deus não esquece do filho que ama - Você é filho de Deus. “Mas a todos quanto receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” Jo. 1: 12.
Você é filho de Deus! Você recebeu o poder de ser feito filho de Deus. Você creu no nome poderoso de Jesus Cristo, então, você é o que a Bíblia diz, e a Bíblia diz que você é filho de Deus, portanto, eu lhes digo em nome de Jesus:Deus jamais esquece de você!

Mas quando vem as tribulações, as provações e as tentações é porque Ele permite, permite, afim, de que possamos crescer, nos fortalecer, nos agigantar e sermos mais resistentes aos impactos da vida. Ser tentado não significa que você está pecando, pecado é quando você se rende a proposta maligna de satanás contra Deus.
Ser tentado mostra que você pertence a um reino diferente, que você é filho de um Pai especial e que por isso as trevas e o pai da mentira quer te atrair para o mal, mas, nós sabemos de quem somos filhos e a qual reino pertencemos, com esta convicção venceremos as tentações, as tribulações, as provações, pois, eu sei que Espírito Santo vai nos ajudar na luta da fé, na batalha da fé e assim venceremos, triunfaremos em Cristo Jesus.

Muitas vezes em momentos difíceis, momentos de provações, Deus silencia e o silêncio de Deus dói, dói e dói muito.
Mas te digo uma coisa: Deus sabe o que você não sabe. Deus conhece o que você não conhece e Deus vê lá na frente o que você não vê. Creia nisto! Acredite em Deus! Confie nEle! Deus sabe o que está fazendo, se entregue a Ele completamente, tome o caminho da fé e ande, tome as asas da fé e voe. Deus é crente, Ele acredita em você. Seja também crente, acredite em Deus, Ele te ama, Ele é teu Pai e Ele quer o seu bem.

Ainda que a gente não entenda, mas toda provação nos faz mais fortes, mais robustos, mais resistentes, cria músculos espirituais e assim amadurecemos, crescemos fortes, sadios e vistosos. Entre no tratamento de Deus, você não vai morrer – Acredite!
O Apostolo Paulo diz: “Sei estar abatido, e sei também ter abundancia, em toda a maneira, e em todas as coisas estou preparado, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundancia, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas nAquele que me fortalece.”-Fil. 4:12-13. Louvado seja Deus!

O silêncio de Deus não significa que Ele esqueceu, mas, significa que Ele está te testando, e, você não morre até que o sonho de Deus se cumpra em sua vida. Aplauda ao Senhor! Você não morre, pode até ser provado, mas, você não morre, no teste todos serão aprovados – Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida – Esta promessa se cumprirá em sua vida – Fique firme, vá até o fim e vença, você pode, eu sei que você pode – Deus acredita que você pode – “Nenhuma tentação virá além do que podemos suportar, Ele nos dará o escape.”

É assim que a Bíblia diz em I Corintios 10: 13, Deus é fiel em Sua Palavra, Ele nos ajudará nos momentos mais difíceis, até a morte se preciso for, como disse o rei Davi: “Ainda que eu passasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque o Senhor está comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam.” - Salmo 23.
O que nós precisamos compreender é que na vida do crente, ele não tem que entender, ele só tem que aceitar, ele não tem que resistir, ele só tem que deixar. Deixe Deus te levar!

Pois não são os fortes, os talentosos, os que correm melhor que vencem, mas, os persistentes, aqueles que não desistem, aqueles que vão até o fim. Aqueles que tem atitude: vem o que vier, eles continuam. Haja o que houver, eles continuam. Aconteça o que tiver de acontecer, eles seguem em frente. Avançar para eles é uma questão de sobrevivência, parar está fora de cogitação, eles são persistentes, eles tem uma chama na alma: a perseverança.
A perseverança nos faz confiantes na promessa de Deus e preserva a conquista.

A perseverança são acúmulos de experiências. Perseverar é ser firme, é não mudar de intenção, é não mudar de orientação, não é viver por uma onda passageira, mas, é ser conduzido por uma convicção inabalável.
Existem momentos em nossas vidas em que achamos que não vamos suportar as pressões que insistem em querer nos vencer, nos amedrontar, nos nocautear, então o que devo fazer?
Creia que não há nada nesta vida que poderá nos tirar a visão do trono de Deus. Nada! Seja convicto disto: Nada! Nada mesmo!

Ainda que ... Ouça isto: “Poderemos ficar abatidos, mas, jamais ... Jamais destruídos.”
Aleluia!!! Jamais destruídos! Sete vezes cairá o justo, sete vezes o Senhor o levantará.
O mal virá por um caminho, mas, por sete caminhos fugirá de vós. O justo viverá da fé! Todos os nossos inimigos se curvarão diante dAquele que nos protege do mal, ainda, que pareça que estamos esmagados pela dor, atribulados, angustiados, perseguidos, abatidos, mas não destruídos, mas não desamparados, mas não desanimados, o Senhor nos dará o triunfo.

O diabo sempre vai querer que pensemos que é o fim da linha, que tudo acabou, que está tudo em ruína e que não temos mais nenhuma chance, acabou, é o fim. Nesta hora é preciso romper em fé, acender a luz da fé ainda que seja bem fraquinha, ainda que seja uma lamparina, um grão de mostarda como disse Jesus, mas, já é o bastante para um grande milagre de Deus em sua vida, já é o bastante para entrar o sobrenatural de Deus no seu natural humano, já é o bastante para a vida de Deus entrar na sua vida, da vitória de Deus entrar na sua derrota, da bênção do Senhor entrar na nossa maldição, da alegria do céu entrar na nossa tristeza e assim jamais seremos destruídos. Aleluia

Veja com os olhos da fé que a provação não é maior do que o seu Deus. O seu Deus, o meu Deus é maior! Deus fará com que o nosso vale de tribulação se transforme em um vale de bênção, porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Amém! Deus se levanta em nosso favor! Ele é maior! O seu poder é maior! Glória a Deus! Deus é maior! Ele é fiel! Fiel é o Senhor! O Todo-Poderoso Deus está do nosso lado. Deus só quer que sejamos maduros e não crianças, um menino imaturo tratado com leite, mas um homem corajoso e vencedor, uma mulher forte e vencedora.

Um menino mimado, uma menina mimada, não sabe passar pela provação, não sabe enfrentar as dificuldades da vida, o escritor Augusto Cury diz: “A maneira como enfrentamos as rejeições, as decepções, erros, perdas, sentimentos de culpa, conflitos nos relacionamentos, criticas, podem gerar em nós maturidade ou angustia, segurança ou traumas, lideres o vitimas.” Qual é a sua escolha?
Para uns derrotas são lições de vida, para outros um sufocante sentimento de culpa.

Governar na bonança é fácil, difícil é governar no deserto.
Deus sempre nos pede para darmos alguns passos ousados. O dinheiro está curto, mas ainda assim Deus pede para que você dê.
Você foi prejudicado, mas ainda assim Ele pede para que perdoe.
Você não consegue ver a mão de Deus, ainda assim Ele pede que você ore.
Tenha coragem para correr riscos e da próxima vez que enfrentar uma calamidade, seja equilibrado, não se desespere, você vencerá, esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé! Atribulados, mas, não angustiados, perseguidos, mas, não desamparados, abatidos, mas jamais destruídos, lembre-se disto – Deus cuida de você

“Ora aquele que é poderoso para guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja gloria e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo sempre. Amém!”
Judas vers. 24 e 25 – Aplauda ao Senhor!
Veja Davi, o homem segundo o coração de Deus. O rei Davi até mesmo nas tribulações, nas perseguições, nos desertos em meio a escassez e chacais, em cavernas se escondendo da mão sanguinária de Saul, ainda assim mesmo, ele sabia que o seu Deus o ungira para governar, para ser rei. O amor de Davi a Deus o empurrava pra frente e o fazia confiar em Deus, ainda, que perseguido com um decreto de morte nas costas. Deus amava Davi e Davi amava Deus!

É preciso calar todas as outras vozes da terra, é preciso silenciar todas as vozes da nossa alma e dizer como Davi:“Tu estás comigo”
Sim, o Senhor está no céu. Sim, o Senhor governa o universo. Sim, o Senhor se assenta acima das estrelas, que solta os laços do Óriom, que faz sair as constelações e guia a Ursa com seus filhos e ata o sete estrelo, com sua voz faz tremer os montes e faz parir a corça e os carneiros a saltarem, Ele, o Senhor, que faz sua casa nas extremidades do mar, ainda assim mesmo Ele está comigo! Aleluia! Aplauda ao Senhor! Ele está comigo! O Senhor é o meu Deus!
Davi sabia disso, Ele está comigo. Davi descobriu isso em algum lugar em Belém nas pastagens com as ovelhas, ou em algum lugar do deserto, em uma caverna qualquer ou pelas montanhas do Neguev ou talvez descobriu no palácio com uma coroa na cabeça reinando como um grande vencedor das provações. Eu sei que Davi descobriu que Deus falou sério quando disse: “Jamais te desampararei, jamais te deixarei e jamais te abandonarei.”

Você pode estar enfrentando o desemprego, mas não está sozinho, o Senhor está com você.
Você pode estar enfrentando a morte, mas você não está sozinho, o Senhor está com você.
Você nunca está sozinho! O Senhor nunca disse que não teríamos problemas, agonias e sofrimentos, o que Ele disse é que jamais estaríamos sozinhos. Ele estaria lá conosco! Desde que o Senhor está perto, tudo se torna diferente – Tudo! Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” – João 16:33.
Moisés jamais abriu mão de sua missão por causa de tribulação e nem murmurou contra Deus.
Davi jamais desistiu de ser governo por causa de perseguição e Jesus jamais desistiu de você por causa da dor e da morte. A cruz não fez Jesus retroceder, mas, a cruz atraiu o coração amoroso e valente de Jesus, para cumprir a missão de nos salvar, de nos arrancar do mal e de nos entregar o céu, de nos entregar o amor de Deus. Deus nos dará a vitória! Temos uma promessa: “Jamais seremos destruídos!” Amém!!! Amém!!

http://www.youtube.com/watch?v=cwdI8RXOLlQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário