quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Deus que pode mudar a sua História !!!!!!!!!!!

Bom dia Deus tem o melhor desta terra para as nossas vidas. Deus é fiel !!!!!!!!!!!
Deus que pode mudar a sua História !!!!!!!!!!!
Acredite, Deus pode mudar sua história!!
Todos nós temos a capacidade de estragar coisas, como por exemplo:
Nossas casas, deixando sujeira, arranhões, rachaduras;
Nossos carros, manchando o tapete, rasgando os assentos, e deixando os para-lamas amassados.
Da mesma forma, também somos passiveis a estragar vidas e até mesmo estragar nossa própria vida, veja bem:
Estragamos nossos relacionamentos deixando um rastro de dor e conflito atrás de nós;
Estragamos nossas igrejas com o intuito de encontrar a nossa vontade de forma mais atraente e não a de encontrar as glórias do reino de Deus, causando assim divisões;
Estragamos nosso corpo, com drogas, bebidas, falta de exercício, descuido com alimentação;
Você já reparou, que a Bíblia, contém diversas histórias, onde pessoas escolhidas por Deus, fizeram escolhas erradas ou equivocadas? E ainda assim pensamos que a Bíblia traz a história dessas pessoas, no entanto a história que o livro sagrado traz é a história de um Deus amoroso e justo que tem a intenção de salvar o ser humano de seu próprio pecado e dar a ele uma nova chance de vida.
Veja por exemplo, o caso de Abraão, em Gênesis 15, Deus realiza uma grande aliança com ele, onde afirma que Abraão vai ser pai de muitas nações, e numerosa irá ser a sua descendência. O que Abraão faz? Contrariando a aliança com Deus, se relaciona com sua serva Hagar a qual tem um filho, esta por sua vez, vendo-se maltratada por Sara, esposa de Abraão, se ver forçada a fugir para o deserto. Veja que confusão! Talvez você pense “Já que destruiu tudo o que Deus estava disposto a fazer para a vida dele, bem como a quebra da aliança, Abraão deveria perder a benção ”
Acredite, Deus pode mudar sua história!!
Mas isso não é o que a Bíblia relata, pois percebemos em Gênesis 17, que Deus vem a Abraão novamente e repete suas promessas de aliança, desta vez acrescentando que esta aliança é uma aliança eterna. Por quê? Porque Deus quer que Abraão saiba que a aliança não se baseia na fidelidade do homem, mas na DELE. Abraão finalmente encontrou o verdadeiro significado e importância desta aliança a qual Deus fez com ele, pois mesmo tendo errado ( assim como nós diariamente erramos, mesmo Deus dando bênçãos que nós não merecemos), ele ainda assim a experimentar a graça e amor do Pai. O que significa isso? Significa segurança! Isso significa esperança! Isso significa um futuro! Não, isso não significa que você pode viver de qualquer maneira porque isso é uma violação terrível da graça que lhe foi dado.
Jovem, Deus que restaurar sua vida, lembre-se mesmo que as pessoas não acredite em você, ou até mesmo você duvida de suas próprias forças, Deus acredita e assim como fez com Abraão, Ele pode mudar sua história.
Fique firme e não pare diantes das dificuldades Deus ira te honra. Deus é fiel !!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário