terça-feira, 16 de junho de 2015

VENCENDO EM TEMPO DE CRISE !!!!!!!

Boa tarde povo lindo e abençoado, a todos adicionados. Deus com vcs sempre. Graça e paz !!!!!!!
VENCENDO EM TEMPO DE CRISE !!!!!!!
Juízes 6: 14-24 O tempo de Deus é a melhor resposta para todas as coisas. “Os Midianitas estavam acostumados a humilhar os Israelitas - Todas as vezes que os Israelitas semeavam vinham os Midianitas e destruíam toda a plantação - Roubavam o gado, as ovelhas, jumentos” Juízes 6: 3-6.
A pior coisa é você ser roubado, prejudicado injustamente. Mas Deus é justo, ele está atendo a todas as coisas.
Juízes 6: 11 Deus chama Gideão.
Juízes 6: 12 O Senhor encoraja Gideão. Seja qual for a situação em que você estiver passando, não desista, não tenha medo, não volte para trás, porque o Senhor sempre tem uma saída, sempre tem uma Palavra, sempre tem a solução.
Juízes 6: 16 “O Senhor falou para Gideão: você vai ferir os Midianitas, como se fosse um só homem, porque Eu estou contigo”, quando nós estamos certos, dentro dos Princípios da Palavra, sendo fiéis (dizimistas), submissos às nossas autoridades, sem brecha, Ele sempre vai estar conosco, é uma promessa que nós temos.
Juízes 6: 17 Gideão pede um sinal.
Juízes 6: 18 “Não se aparte daqui até que eu volte porque eu vou preparar uma oferta, se o Senhor aceitar receber minha oferta é o Senhor que está falando comigo”.
Juízes 6: 19 “Gideão preparou um cabrito, um bolo de farinha”, veja que a oferta que Gideão está preparando é feita em meio há uma grande crise, Israel vivia num tempo de destruição, porque o trigo do qual era fabricada a farinha era destruído e os animais eram roubados, mas ele preparou o melhor, não tinha farinha, mas ele conseguiu farinha para fazer o bolo, os animais eram roubados, mas ele conseguiu um cabrito.
Então aquele pouco de farinha que sobrou era o melhor que eles tinham, aquele cabrito que ele ofertou, talvez fosse um dos poucos que eles tinham. No tempo de crise ele trouxe o melhor que ele tinha para o Senhor. Tem pessoas que quando passando por uma crise não fazem nada, ficam desesperadas, ficam somente olhando para a crise e murmuram. Você tem que olhar para aquele que pode e tem poder para suprir todas as tuas necessidades, você tem que confiar Naquele que pode todas as coisas, que tem solução para todos os teus problemas, você tem que crer que Aquele que está ao teu lado é poderoso e Reina para sempre.
Juízes 6: 20 “E o anjo do Senhor disse: Põe a tua oferta sobre a penha (rocha)”.
Juízes 6: 21 Tão logo Gideão colocou ali a sua oferta, sobre um fogo da rocha, e consumia a oferta e o anjo desapareceu da sua presença. Mas por que o anjo desapareceu? Porque não tinha mais o que fazer, o Senhor aceitou a oferta de Gideão, foi o sinal que ele precisava.
Juízes 6: 22 “Gideão ficou preocupado vendo que era o Senhor e disse: Ai de mim, Senhor Deus! Pois vi o anjo do Senhor face a face”. É claro que Gideão não iria morrer, ainda em Juízes 6: 12 o anjo do Senhor disse a Gideão: O Senhor é contigo homem valente.
Juízes 6: 23 “O Senhor lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás!” ele entendeu porque o anjo lhe chamou, o Senhor é paz, Ele edificou um altar ao Senhor. Antes vivia oprimido, em crise, agora estava em paz.
No meio da crise recebeu uma promessa de vitória. Crises existem para serem vencidas e superadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário