segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Vivendo as promessas de Deus !!!!!

Bom dia povo lindo de Cristo, o Senhor Deus tem promessas para as nossas vidas. Deus é fiel !!!!
Vivendo as promessas de Deus !!!!!
Gênesis 12: 1 ao 5 e Gênesis 15: 1 ao 5.
Muitos de nós já conhecemos a história de Abraão. Abrão (como era chamado no começo), pois seu nome foi mudado de Abrão para Abraão pelo Altíssimo e soberano Deus, nasceu na cidade de Ur, era filho de Tera e neto de Naor. A esposa de Abraão chamava-se Sarai, nome também mudado por Deus para Sara.
Ainda em Ur, Deus apareceu a ele, instruindo-o para que saísse de lá, deixando sua parentela, e fosse para a terra que Deus lhe mostraria. E prometeu-lhe Deus que dele faria uma grande nação. Obediente, Abrão aos setenta e cinco anos de idade saiu com sua esposa Sarai, e também o seu pai e seu sobrinho Ló. Abrão não sabia nem mesmo onde habitaria.
Hebreus 11:8.
Seu destino era a terra de Canaã, e para ir até ali eles tinham que passar por Arã, onde ficaram, possivelmente por causa da saúde de Terá, pois ele acabou morrendo ali, aos duzentos e cinco anos. Ele não tinha filhos, pois Sarai era estéril e Deus promete abençoar Abrão e engrandecer o seu nome, dando-lhes um filho chamado Isaque. Deus promete abençoar os que abençoassem a Abrão, e amaldiçoar os que o amaldiçoassem. Nele seriam abençoadas todas as famílias da terra.
Abraão foi fiel a Deus, embora tenha tido alguns erros, o que prova que perfeito é só Deus, todavia foi chamado o amigo de Deus. Tiago 2: 23.
Se você quer viver as promessas de Deus, saiba que:
Toda promessa só é possível dentro de uma aliança
As três promessas principais estão contidas nos versos 2 e 3: terra, descendência e bênção. A terra, como já dissemos, está implícita no verso 1. Na época do chamado de Abrão, ele não sabia onde era esta terra. Até o capítulo 15 não havia uma descrição completa da terra que seria dada. Gênesis 15: 18.
A Bíblia divulga milhares de promessas, porém todas há uma existência de aliança para se cumprirem. Uma aliança faz parte da lei da semeadura, pois plantamos a fidelidade com Deus e colhemos suas promessas. Mesmo que uma situação esteja complicada, persevere firme em sua aliança com Jesus então recebera suas promessas.
Toda aliança com Deus tem como ser reconhecida pelas pessoas e lembrada por aqueles que a fizeram. Uma pessoa que reconhece a eterna aliança de Jesus na cruz e o segue, é sinal visível de uma aliança, ou seja, o mundo vê sua mudança de atitudes para honrar a Deus. Vemos aqui que Deus exigiu uma aliança visível para Abraão para que se lembrasse desta promessa – a circuncisão (v23).
Debaixo dessa aliança de Abraão com Deus, a submissão devido à fé, gerou atitudes que moveram os céus e levou esse homem a receber a realização da promessa: Sua semente. Sua herança. Seu filho Isaque.
O Senhor Jesus quer mudar totalmente os acontecimentos de sua vida e isso lhe trará grandes alegrias, mas é necessário abrir o seu coração e deixar Cristo entrar e fazer morar no seu ser. Sua família será feliz, seus sonhos serão abençoados e tornarão realidade.
Se você quer viver as promessas de Deus, você precisa:
Obedecer ao chamado de Deus
Hebreus 11:8
Abrão obedeceu a Deus e recebeu as bênçãos que Deus havia prometido. Abraão, que era um homem de Deus quando foi convidado, pelo próprio Deus, para sair de sua terra e ir para um lugar onde ele nem mesmo sabia onde era, obedeceu, ele fez o que Deus mandou. Abrão não ficou nem um pouco duvidoso, como diz o versículo que decoramos: “Abrão, quando chamado, obedeceu…” , ele obedeceu a Deus e partiu.
Vocês já pensaram? Abrão era um homem rico, morava com seus familiares e agora ter que partir para um lugar que não conhecia?! Mas, ele não duvidou, ele obedeceu a Deus e partiu porque ele sabia que Deus cumpriria a sua promessa e que ele seria feliz. Abrão estava obedecendo a Deus e Ele o estava guiando e abençoando.
Nós também precisamos obedecer a Deus. Se obedecermos a Deus, Ele sempre estará conosco para guiar, guardar e proteger.
O tempo passou, mas a fé não. Abraão esperou 25 anos a promessa de Deus. O tempo de Deus sempre é o melhor, é perfeito…Tiago 4: 23 e I Samuel 15: 22.
Se você quer viver as promessas de Deus:
Viva pela fé – (Romanos 4: 18 a 25)
Sabemos que Abraão é chamado de “o Pai da Fé”.E a Bíblia diz em várias passagens que “o justo viverá por fé” (Romanos 1.17).
Deus chamou Abraão aos 75 anos e lhe deu uma promessa, mas ele teve que aprender a andar pela fé e a manter a sua fé firme, até o cumprimento da promessa. O apóstolo Paulo diz que Abraão creu em Deus; no Deus zeloso em cumprir sua palavra. Abraão aprendeu uma nova linguagem, a linguagem da fé. A fé que vai além das adversidades, pois foi pela fé que Abraão foi aprovado por Deus e conquistou a promessa.
Abrão esperou contra as circunstâncias, as adversidades e as desvantagens. E Abraão tinha muitas desvantagens. Ele e sua esposa eram idosos; ela também era estéril. E, mesmo sendo de muita idade, ele ainda teve que aprender a esperar. Ele teve que esperar por 24 anos para ver o cumprimento da promessa. Mas Abraão creu na promessa de Deus. Creu no que Deus lhe disse.
Gênesis 17: 4 e 5.
Mas como Abraão se fortaleceu, no dia-a-dia, em meio a tantas circunstâncias adversas?
Abraão entendeu que teria que usar a linguagem correta para se fortalecer; ele entendeu que não poderia dar lugar à incredulidade, mas teria que falar a linguagem de Deus. Por isso a Escritura diz que “ele se fortaleceu na fé dando glória a Deus” pela promessa.
Não importa se as coisas não estão correndo favoravelmente, não aceite a dúvida, mas relembre a promessa do Senhor todos os dias e dê glória a Deus, pois Ele é fiel. Certamente Deus vai cumprir suas promessas e mudar tua história, como fez com Abraão. Abraão esperou sem duvidar da promessa e se fortaleceu dando glória a Deus. Ele estava plenamente certo que Deus era poderoso para cumprir o que prometera. Abraão olhava para o poder de Deus e o comparava com a promessa. Salmo 121: 2.
Por isso creia também que o Senhor é poderoso para cumprir as suas promessas em sua vida.
Precisamos aprender a andar nas pisadas da fé de Abraão e usar a linguagem que ele usou, para manter-nos firmes na fé, pois nós também somos filhos de Abraão pela fé em Jesus Cristo.
Agora é a nossa vez de vivermos essa fé viva, que se firma unicamente na Palavra, esperando contra as circunstancias e dando glória ao Senhor, pois Ele é poderoso para cumprir suas promessas. E Ele as cumprirá, de repente, no tempo certo.
Deus tem promessas para todos, basta crer em Jesus para ter salvação e paz. A promessa de Deus não cessa, não importa o quanto você tenha errado, Deus continua Fiel para cumprir as suas promessas em sua vida.
Saia da sua tenda! Saia do lugar que limita a sua visão. Quando tudo parecer trevas ao seu redor olhe para cima, para o lugar de onde veio a sua promessa. Deus quer que você volte a enxergar as coisas como você as enxergava antes, tudo pode ter mudado, mas as promessas continuam as mesmas.
Volte a sonhar com as promessas do Senhor. Volte a enxergar as bênçãos do Senhor na sua vida! Tudo que te falta para alcançar seus objetivos, Deus suprirá. O Senhor possui tudo e muito mais e não poupará recursos para te ajudar a chegar no lugar que primeiramente nasceu no coração de Deus para depois ser plantado no seu coração.
Saia da sua tenda! Levante a cabeça, olhe para o alto e veja que as promessas do Senhor continuam vivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário