sábado, 18 de julho de 2015

O que a Bíblia diz sobre Rebeldia?

Boa tarde povo de Deus, venho comunicar, que não vou em casa rebelde. Crente que vira a casaca sai da sua igreja falando mal do seu pastor e da sua igreja e ainda e consagrado a pastor não se sabe por quem. Estou fora de gente rebelde não precisa nem me convidar e ainda mais me marcar no Facebook. Eu sei quem tenho crido "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (2Tm 1:12).
O que a Bíblia diz sobre Rebeldia?

“Ai dos filhos rebeldes diz o Senhor, que executam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação para acrescentarem pecado sobre pecado!” Isaías 30:1
Existem várias passagens bíblicas que relata sobre as consequências de pessoas que foram rebeldes, um grande exemplo foi o que aconteceu com o povo de Israel, Deus havia libertado os israelitas da terra do Egito, onde estes eram escravos. Mesmo com tantos milagres, eles se rebelaram contra Deus, fizeram um bezerro de ouro para adorar, e como castigo peregrinaram quarenta anos pelo deserto, e somente alguns conquistaram a terra prometida.
No livro de I Samuel, capítulo 15 e versículo 23 consta: “Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria.” Deus é totalmente contra a qualquer ato de rebeldia, pois é tido como pecado de feitiçaria que por sua vez faz parte das obras da carne, na qual os que tais praticam, não poderá herdar a vida eterna ao lado de Cristo.
Qualquer tipo de rebeldia está diretamente ligado ao pecado, pois envolve a desobediência deliberada e infringe os padrões de autoridade que foram estabelecidos por Deus, não importa se é rebeldia contra os pais, contra os líderes da igreja, contra a lei, seja qual for, está totalmente contra aos princípios bíblicos.
Não há quem não cometa a rebeldia e não sofra as consequências, podemos ver essa afirmativa no livro de Salmos, capítulo 5 e versículo 10 que diz: “Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios planos. Rejeita-os por causa de suas muitas transgressões, pois se rebelaram contra ti.”
Para os que desejam se libertar de tal capricho é preciso se render e se arrepender das maldades que outrora praticava, pois somente Deus pode limpar o coração e dar uma nova chance para que o indivíduo possa recomeçar uma vida com domínio próprio.
Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa”, no entanto, Gênesis 6:6 afirma: “então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isto lhe pesou no coração.”
Cuidado Deus esta observando tudo e vira juízo sobre a vida dos Rebeldes ???????


Nenhum comentário:

Postar um comentário