terça-feira, 28 de julho de 2015

Os Segredos Abertos de Deus !!!!!!!!!!

Bom dia lindos de Cristo, Deus tem nos preparado diante das lutas para recebermos a sua vitória. A todos adicionados Deus com vcs sempre, Graça e paz !!!!!!!!
Os Segredos Abertos de Deus !!!!!!!!!!
"A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las" (Pv 25:1).
A Bíblia não revela tudo que Deus sabe; apenas tudo que Ele quer que saibamos. Ele esconde muito, e isto é a glória DEle, porque faz parte da sabedoria infinita que pertence só a Ele. Então a Bíblia diz: "A glória de Deus está nas coisas encobertas", e em outro lugar: "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus" (Dt 29:29).
O homem mais sábio no mundo era o rei Salomão, e ele disse: "O SENHOR disse que habitaria nas trevas" (II Cr 6:1). Mesmo este rei erudito tinha que admitir que Deus é tão infinito que ainda o ponto mais alto da sabedoria humana não brilha uma luz suficiente nas trevas em que Deus habita para que consigamos enxergar tudo.
Todavia, este mesmo Deus que Se esconde, também Se revela! O que é a Bíblia? Não é a revelação de Deus para o homem? É, e o que Deus quer que saibamos está escrito nEla. É por causa disso, que podemos dizer que a Bíblia está cheia de segredos abertos. Portanto, não é que Ele não quer revelar algumas coisas que já escondeu; é que Ele não quer revelá-las para todos. Ele segue Seu próprio conselho: "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem" (Mt 7:6). Deus não quererá revelar nada para a pessoa que corromperá a verdade.
Há coisas que permanecerão segredos para aqueles que não usam a Bíblia corretamente; ou seja, Deus colocou seus segredos abertos na Palavra, mas só os diligentes os descobrirão. Então, a Bíblia tem os segredos de Deus? Sim. Mas, só a pessoa zelosa, querendo estudá-LA, saberão que tais segredos são-lhe abertos.
Note o que Salomão diz no fim do nosso texto: "Mas a honra dos reis, está em descobri-las." É uma honra descobrir as coisas encobertas, especialmente para o rei. Ele é o líder, e de todo mundo, deve ter conhecimento das coisas de Deus. E, provavelmente, pastores de igrejas e pais de famílias devem considerar que tal procura é-lhes uma honra também. Estes três são os líderes das três instituições estabelecidas por Deus neste mundo--o governo, a igreja e a família.
Note este mandamento ao rei na lei de Moisés: "Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, então escreverá para si num livro, um traslado desta lei, do original que está diante dos sacerdotes levitas. E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumpri-los; para que o seu coração não se levante sobre os seus irmãos, e não se aparte do mandamento, nem para a direita nem para a esquerda; para que prolongue os seus dias no seu reino, ele e seus filhos no meio de Israel" (Dt 17:18-20).
Aqui, observamos que o rei de Israel não só tinha que ler diariamente a lei de Deus, mas tinha que escrevê-la! Deus queria que o rei israelita soubesse a Palavra. Hoje, Deus quer que o homem de Deus, quer seja pastor, ou missionário ou evangelista, saiba a Palavra também. II Timóteo 3:16 e 17 diz: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
Interessantemente, a palavra "bispo" (que é um outro título bíblico para o pastor) quer dizer "supervisor." Esta palavra significa que o pastor deve ver ("-visor") alem de outros ("super-"). O pastor deve estudar a Bíblia de tal forma que ele descobre os segredos abertos de Deus. Se o pastor sempre não tem uma resposta bíblica para as perguntas dos membros da igreja, ele não está operando como bispo. Ele ainda é uma ovelha, e não tem como pastorear. Note que uma das qualificações de um pastor é "apto para ensinar" (I Tm 3:2b). Aquele que não conhece a Bíblia, não é permitido ser pastor da igreja.
Ao contrário, porém, o pastor que estuda bem a Palavra é honrado. A Bíblia diz: "Os presbíteros [ançiãos, pastores] que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina" (I Tm 5:17). Deixe seu pastor trabalhar na Palavra. Compre bons livros que ajudam o estudo dele. Diga, "amém," quando o que ele revela da Bíblia o ajuda. A obra principal do pastor é proclamar a Palavra, e tudo que as ovelhas fazem deve animar o pastor a voltar para a Bíblia para que a próxima mensagem que prega também será bíblica!
"A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las." Há muito que somente os diligentes saberão, e os líderes devem considerar o ato de estudar a Bíblia como algo honroso.
Tudo na nossa vida pertence a Ele, Gloria e Honra tudo e para Ele. O Deus todo poderoso !!!!!!!


Toda Honra e Gloria seja dada ao Senhor
YOUTUBE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário