quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DESPERTA, TU QUE DORMES, E LEVANTA-TE DE ENTRE OS MORTOS

Efésios 5:14                                          Efésios 5:14-15

Às vezes deixamos "amadornar" a nossa vida espiritual, sendo na Igreja apenas verbos de encher, números para o rol de membros. Isto é errado e perigoso. Precisamos de vigiar todas as frentes da nossa vida, guarnecê-las com as coisas que são de cima. Só assim o desânimo, a tristeza e a mornidão espiritual não se apoderarão de nós.

Precisamos de ter vidas activas, entregando-nos de corpo e alma nas mãos de Deus, para que Ele nos use na prática das coisas verdadeiras, santas, honestas, justas, puras, amáveis e de boa fama, a fim de que o Deus de paz seja visto em nós como um sol que vai nascendo e crescendo até à plenitude da sua luminosidade (Filipenses 4:7-9). Precisamos de brilhar como a luz, pois Jesus nos encarregou de sermos a luz do mundo e o sal da terra.

Jesus exortou a Igreja de Sardo (Apocalipse 3:1) para que não fosse apenas uma Igreja que tinha nome de que vivia, mas estava morta. Precisava de despertar da sua letargia, de ser vigilante e de confirmar na vida os que estavam para morrer. Jesus também avisou a Igreja de Laodiceia, cuja vida não era quente, nem fria, o que não agrada ao Senhor, por isso, se não se arrependesse seria vomitada da Sua boca. Aconselhou-a a que fosse de novo a Jesus e buscasse ouro provado no fogo e vestidos brancos, para que não aparecesse, perante Deus, a sua nudez.

Há pressa, há necessidade urgente de acabar com a  mornidão na vida espiritual, pois Jesus já está à porta e ninguém entrará por ela na sua impureza.

Por isso, "desperta, tu que dormes, levanta-te de entre os mortos", toma a vida que Ele te dá e gasta-a no louvor da glória do Seu santo Nome. Levanta-te, tem uma vida vitoriosa, fiel e consagrada a Ele e logo terás a coroa da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário