quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SE DEUS FOR COMIGO E ME GUARDAR, ME DER PÃO PARA COMER E VESTES PARA VESTIR... DE TUDO QUANTO ME DER DAREI IO DÍZIMO

Génesis 28:20-21                                               Génesis 28:18-22

Jacob estava em fuga de Berseba para Padan-Aram porque temia a ira de seu irmão Esaú, a quem tinha enganado, não só no que respeitava ao privilégio da primogenitura, como também pela maneira enganosa como agira,  recebendo a bênção que pertencia ao seu irmão. Estava a sofrer as consequências de quem usa as fraquezas e insuficiências dos outros para seu proveito.

Depois de um dia de viagem, Jacob chegou perto de Betel sendo já noite. Então ele tomou duas pedras como almofada e dormiu e sonhou... Sonhou e viu uma escada cujo topo tocava nos céus. Os anjos de Deus subiam e desciam por ela. No céu ele viu (em sonho) o Deus de Abraão e Isaque, seus ancestrais, que lhe fez a extraordinária promessa  que a ele e à sua descendência daria toda aquela terra, para sempre. Prometeu também que estaria com ele naquela viagem e que o abençoaria e faria tornar em paz à sua terra.

Que Deus gracioso o nosso! Depois de termos pecado Ele ainda nos ama e providencia para o nós o Seu perdão e as Suas bênçãos. Jacob temeu ao Senhor e reconheceu que Deus estava ali. Deus está sempre com aqueles que O amam e esperam n'Ele. 

De manhã Jacob levantou-se, pôs as pedras que lhe serviram de cabeceira como colunas de louvor a Deus e derramou azeite sobre elas, em sinal de louvor e adoração. Diante da promessa de Deus e da coluna que havia levantado em honra de Deus, Jacob fez uma promessa ao Senhor: - "Se Deus for comigo, me guardar nesta viagem que faço, me der pão para comer e vestidos e em paz possa tornar à casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus... e de tudo quanto tenho, e me der, certamente Lhe darei o dízimo".

Jacob prometeu e cumpriu! (Génesis 35:6-7). É assim mesmo. Quando fizeres um voto ao Senhor não tardes em cumpri-lo, porque Deus não Se agrada de tolos que votam e não pagam.

Será que tu costumas devolver ao Senhor o que Lhe pertence por direito? És dizimista? Quando prometeste algo a Deus, por uma bênção ou um salvamento que Ele te fez, pagaste a tua promessa? Eu sei que Deus não come, nem precisa de nada que seja nosso, mas é justo pagarmos o que prometemos.

Deus dará a recompensa aos fiéis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário