quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VAI TER COM A FORMIGA, Ó PREGUIÇOSO... SÊ SÁBIO

Provérbios 6:6                                       Provérbios 6:6-11

Não há dúvidas que a formiga é um bom exemplo para todos aqueles que não gostam de trabalhar e, por isso, têm vidas  miseráveis. A formiga não precisa de superior, nem oficial, nem dominador para cumprir o seu dever de abastecer a sua casa de pão, no tempo próprio, para que no inverno, quando o mau tempo prejudicaria o seu trabalho, tenha o pão de cada dia. 

Quantos de nós têm que aprender com o exemplo das formigas? Deus já distribuiu as tarefas, já nos deu os dons para a feitura da Obra, já prometeu estar connosco todos os dias e, até, já nos prometeu o galardão - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (I Coríntios 15:58). Porque será que ainda estamos à espera? Porque é que ainda estamos discutindo métodos, enquanto outros já "pescam os peixes" e ceifam as searas? Hoje é tempo de trabalho. Mãos ao trabalho enquanto é tempo.

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, olha para os seus caminhos e sê sábio". Olha a sua organização, a sua harmonia, o seu comportamento no trabalho e aprende, cresce, sê sábio. Nós temos o trabalho mais importante do mundo - ganhar almas para Cristo - já  que uma alma, para Deus, vale mais que o mundo inteiro. Porque perdemos tanto tempo em organizações, convívios e quejandos, deixando os ladrões roubarem e minarem e nada fazendo para orientar o rebanho do Senhor? Em termos práticos, o que é que já fizemos hoje para a Obra do Senhor? Já demos testemunho de Cristo? Já convidámos alguém para ler a Bíblia ou nos acompanhar no próximo domingo à Igreja?

Jesus responsabilizou-nos por um trabalho muito importante, que importa ser feito  para nosso bem e bem da humanidade. Como estamos a encarar essa responsabilidade? Lembremo-nos que um dia iremos prestar contas a Deus da mordomia do nosso tempo. Como o gastámos? A trabalhar para Ele ou a fazermos que trabalhamos?

Por favor, lê o texto de hoje - Provérbios 6:6-11 - e sê sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário