quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VAI, CHAMA O TEU MARIDO E VEM CÁ !!!!!!!

João 4:16                                                      João 4:7-21



Alguém argumentava  que Jesus não é Deus, mas apenas  o "primogénito de toda a criatura", pois não é Omnisciente, uma vez que não sabia que a mulher samaritana não tinha marido. Isto é mesmo querer ser um mau exegeta, não querer ver a verdade. Jesus apenas estava a chamar a atenção da mulher, como um  médico que, com as suas perguntas, quer levar o paciente a ser franco e honesto, de maneira que possa chegar aos problemas do seu paciente. Jesus queria que a mulher se abrisse para a verdade, que caísse  em si para a realidade do seu pecado.



Se Jesus sabia que ela já tinha tido cinco maridos e que a pessoa com quem vivia não era seu marido, como não era Omnisciente? Se sabia o passado, como não saberia o presente?



Jesus quer que caiamos na nossa realidade, reconheçamos o nosso pecado, o confessemos e o abandonemos. Ela não podia chamar o marido que não tinha. Assim confessava a sua situação e Jesus apresentava-lhe o caminho da vida.



Não fujamos à análise da nossa vida humana. Se essa análise for negativa, Jesus é a solução completa. A samaritana não fugiu, nem escondeu a sua situação. Confessou-a e, por isso, foi perdoada e recebeu verdadeira ajuda.



Submetermo-nos à Palavra de Jesus é bom para nós e é bom para os outros. Depois deste encontro e conversa com Jesus, ela esqueceu cântaro, água e tudo e foi à sua cidade de Sicar anunciar: - "Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito, Por ventura não será este o Cristo?" (João 4:29). Por outro lado os habitantes de Sicar vieram, ouviram Jesus, rogaram-Lhe que ficasse com eles mais alguns dias e diziam à mulher : - "Já não é pelo que nos tens dito que nós cremos. Nós mesmos O temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo" (João 4:41-42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário